quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Quanto vale o seu sonho?

Resultado de imagem para quanto vale o seu sonho
Olá gente, tudo bem?

Quando eu fiz esse blog e olha que já tem muito tempo, como diz o nome "Meus Sonhos em Consumo" eu queria falar sobre os meus sonhos, os que realizei e os que ainda iria realizar, fiquei muito tempo sem postar aqui, mas realizei alguns e falta muito ainda, mas hoje em dia mudaram muitas coisas, os nossos sonhos tem preço, tem valor e custam muito caro!

Antes as pessoas sonhavam em casar, construir uma família, ter sua casa própria, seu carro, ter um dia feliz, viajar...Hoje as pessoas ainda tem esses sonhos, mas sonham com um celular caro, estudar na melhor faculdade, ter um bom emprego, ser bem sucedido e ter uma carta de motorista. Não que todos esses tipos de sonhos não sejam difíceis, mas eles são caros, tem um preço altíssimo e são concorrido.

Ano que vem faço 18, tenho que entrar na faculdade e não porque é a minha fase ou a lei da vida, mas porque eu quero estudar algo, assim como quero tirar minha carta de motorista, porque é meu sonho!!!! Mas... como conseguir, se hoje em dia está tão difícil arrumar um emprego e talvez esse não seja só um SONHO MEU e sim de milhares de jovens.

Com isso tudo de crise e as coisas tão caras, nossos sonhos também tem preços altíssimos, sempre penso nos meus sonhos não sinto tanta felicidade e sim uma tristeza por imaginar que vou ter um grande obstáculo para chegar lá... Mas não fiz esse post para falar dos meus sonhos, que são caros e difíceis, sim eles são, mas tem passos para conseguirmos realizar.

Não adianta ter sonho e não tirar do papel... mas é fundamental escrever eles no papel, fazer uma lista de todos os sonhos e depois pensar em como você vai conseguir realizar, tudo bem que nada é fácil, mas nada é impossível. Chega de tristeza, se é seu sonho, lute por ele, independente do preço, se está ao seu alcance ou não. Você precisa de confiança, confie em você, que você é capaz!

O seu sonho só vale o preço da sua felicidade e se sua felicidade está na realização do seu sonho, não desista dele.
Anote, pesquise, veja orçamentos, se planeje, pense no que pode dar errado e no que pode dar certo, comece a tomar as atitudes e consiga, agora comemore, você merece!

Tudo bem que depois de ler esse post, as coisas ainda sim continuem difíceis, mas os nossos sonhos que nos mantém vivo, não importa a idade, mas sonhos e esperanças estão juntos, esperança de viver, esperança de realizar. Se você não realizar com 15, não se envergonhe de realizar com 30 e se não der com 30, não se preocupe até 60 tem chão!

Apesar das dificuldades, 2018 está chegando e com ele faça sua lista dos novos objetivos, e quando estiver perto de 2019 veja tudo o que você conseguiu realizar....e o que não conseguiu? no próximo tente!

                                            Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário