sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Roteiro: 4 dias no Rio de Janeiro

Resultado de imagem para rio de janeiro por do sol tumblr
Olá pessoal, tudo bem?

No final desse mês (dia 24 de noite) irei viajar para o Rio de Janeiro com minha irmã e uma amiga nossa, voltaremos no dia 28, e então depois de muita pesquisa conseguimos definir o roteiro e decidi compartilhar com vocês, como é nossa primeira vez lá queremos conhecer os principais lugares e como vai ser na época do carnaval vamos também para os bloquinhos, vamos ter que conciliar as coisas, e como vai está em alta temporada tudo vai ser mais demorado e lotado...Vamos para casa de uma tia nossa, ela mora mais ou menos 1h, 1h40 dos lugares que pretendemos conhecer, e iremos vamos fazer tudo de metrô e uber.

Como vamos sair daqui sexta a noite, iremos chegar lá só sábado pela manhã e ai começa o nosso tour. Vou colocar o que vamos fazer em cada dia, mas sem ordem e horários, até porque vamos também para os bloquinhos. Cada dia vamos conhecer uma praia nova, porque somos apaixonada pelo mar <3

Sábado (25/02) - Primeiro dia:
Depois de chegar, conhecer a casa e se arrumar, nós vamos conhecer o Museu do Amanhã

Museu do Amanhã é um museu construído no município do Rio de Janeiro. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava foi erguido ao lado da Praça do Mauá, na zona portuária.

O horário de funcionamento é das 10h até as 17h de terça a domingo. O telefone para maiores informações é o (21) 3812-1800. Porém no site já esta informando que durante o carnaval, o Museu do Amanhã estará fechado para visitação no período de 25 de fevereiro até 1º de março (sábado a quarta-feira de cinzas). Ou seja, não vamos poder conhecer ele lá dentro, mas iremos visitar mesmo assim para uma sessão de fotos, caso você vá para o Rio em outra semana, é um ótimo ponto turístico para visitar.

Para saber mais sobre os ingressos, é só clicar> aqui.
O endereço é: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20081-262

Praia do Botafogo
Botafogo Bay and the Sugar Loaf, at Rio de Janeiro

A praia de Botafogo localiza-se na enseada de Botafogo, no bairro de mesmo nome,a que liga o centro e a zona sul da cidade. É reduto da classe média alta e tem muitas opções de lazer.

No domingo queremos ir conhecer o Concorvado e para isso precisamos comprar o ingresso pelo site com cartão de crédito ou ir até um ponto de venda, como vamos está na praia, queremos comprar no posto de Botafogo localizado no Shoping Rio Sul no 1º Piso na entrada da Rua Lauro Muller, 116. Ahh e eu estou bem ansiosa para conhecer esse shopping.

Se você não quiser conhecer essa praia, uma ótima opção é Ipanema (que estava no nosso roteiro, mas trocamos).

Domingo: Segundo Dia

Concorvado:
Resultado de imagem para morro do corcovado tumblr
O concorvado é um dos morros da cidade do Rio de Janeiro, célebre no Brasil e no mundo pela sua estátua do Cristo Redentor de 38 metros de altura.

Dia de visitar o Cristo Redentor e depois de muito pesquisar entendi como fazer para chegar ao Concorvado. Depois de conseguir adquirir o ingresso (tem que comprar um dia antes do dia da visita), é hora de ir até lá.

Tem três formas de chegar até o morro:

Trem do Concorvado: É uma linhaferréa, começa em Cosme de Velho e segue até o cume do Concorvado, mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pelo centenária Estrada de Ferro do Concorvado. Adquira seu ingresso no site deles, clicando> aqui e vende também nos quiosques da RioTur e na bilheteria do local.  
*O horário de embarque é das 8h às 19h na Rua Cosme Velho, 513 - Laranjeiras.

Van: As vans saem do Largo do Machado, de Copacabana na Praça do Lido (que é por onde vamos ir) da entrada do shopping Cittá America na Barra da Tijuca todos das 8h ás 16h de seg a sexta, sábado domingo e feriados das 8h ás 17h e na Entrada das Paineiras diariamente das 8h ás 19h incluindo tranposrte de ida e volta ao Concorvado e a entrada no Cristo. Essas vans são credenciadas da empresa Paineiras. Para mais informações e para garantir seu ingresso, clique> aqui.

Por contra própria: De táxi, trilha, carro ou bicicleta você pode chegar ao concorvado e tem estacionado mais com vagas limitadas. Chegando lá é só adquirir um ingresso para ir ao Cristo.

Independente de como você chegar, não se esqueça de levar o bilhete seja impresso ou no tablet/celular.
Endereço: Rua Cosme Velho, 513 - RJ, 22241-091

Pão de Açucar - Bondinho
Resultado de imagem para pão de açucar
É um complexo de morros localizado no bairro da Urca, é composto pelo morro do Pão de Açúcar, morro da Urca e morro da Babilônia.

A bilheteria abre ás 08:00 e fecha 19:50, os bilhetes de acesso ao Bondinho estarão disponíveis apenas na Bilheteria da Praia Vermelha, que só valem para o próprio dia da compra, vendas para outros dias somente pela internet. O fechamento do Parque acontece sempre 1h após o encerramento da bilheteria. Tem desconto para idosos (a partir de 60 anos), deficientes e estudantes. Para saber mais sobre a compra do bilhete, clique> aqui e aqui.

As viagens são de 20 em 20 minutos ou quando atingir a capacidade máxima (65 pessoas). A primeira viagem começa ás 08:10 e a última é 21:00.
O primeiro estágio da viagem é na Praia vermelha até o Morro da Uca e do Morro da Urca até o Pão de Açúcar.

Ah e não tem estacionamento no local, para saber como chegar é só acessar o site oficial, clicando> aqui.

Praia de Copacabana:
Resultado de imagem para copacabana
É um bairro nobre situado na Zona Sul da cidade, é considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo. Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul. Ahhh e como é lindo o calçadão <3

Segunda-feira - Terceiro dia:

Escadaria do Sélaron:
Resultado de imagem para escadaria sélaron
É uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, decorada pelo artista chileno radicado no Brasil de londa gata, Jorge Selaró.

Endereço: Rua Joaquim Silva, S/N - Centro, Rio de Janeiro - SP, 20241-110

Praia Arpoador:
Resultado de imagem para praia do arpoador
É o nome dado a uma praia e a uma formação rochosa, ambas situadas no bairro de Ipanema, no município do Rio de Janeiro. Localiza-se entre as praias do Diabo e de Ipanema.

Esse é um dos dias que estou mais ansiosa, aliás até mesmo para conhecer essa praia do Arpoador além de ser linda pelas fotos, todo mundo elogia e estou apaixonada pela cor do mar. Essa escadaria é maravilhosa. Por ser perto de Ipanema e do Centro, você pode fazer tudo isso junto com a programação do primeiro dia.

Terça-feira-Quarto dia:
No último dia vamos ir aos blocos e conhecer finalmente a Praia de Ipanema, o calçadão...

Bloquinho de Carnaval:
Resultado de imagem para bloco do rio de janeiro
Para conferir todas as informações, acesse o site do Diário do Rio, clicando> aqui.

Praia de Ipanema


A praia de Ipanema localiza-se no bairro de Ipanema, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Ela tem 2,6 km de extensão e fica perto do bairro Leblon que é um complemento dela.

O bairro de Ipanema é conhecido pelo Tropicalismo, pela Bossa Nova e pela beleza da mulher brasileira imortalizada na música "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

"Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar."

Se for a praia que você for visitar um dia antes de ir para o Cristo, pode comprar o ingresso na Praça Nossa Senhora da Paz - Quisoque RIOTUR: (próximo à Visconde de Pirajá)

Vamos voltar umas 20h para 23h e chegaremos aqui em SP dia 1 de março. <3

Talvez iremos conhecer a Barra da Tijuca, mas é um pouco longe de onde vamos está, porém essa é as minhas dicas para conhecer o Rio em 4 dias, tentamos conciliar as praias com um dos pontos turísticos mais legais e famosos, quando voltar irei fazer post de todos os lugares que vamos conhecer e qualquer coisa edito esse post!

Todas as fotos e informações foram retiradas de sites do google, se alguma for sua e você quiser seus créditos, deixe um comentário!

Por hoje é só, espero que tenham gostado!
Beijos com muita ansiedade. #SóVemRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário